A cidade mineira de Pouso Alegre – onde a companhia mantém uma fábrica desde 1975 – recebe o novo Centro de Distribuiçāo da Unilever, com 90 mil metros quadrados e capacidade para movimentar 3.600 toneladas de carga por dia.

Segundo Fernando Fernandez, presidente da Unilever no Brasil, o novo CD irá suportar o crescimento previsto pela companhia no Brasil, com aprimoramento dos serviços aos clientes e maior eficiência operacional. É meta global da Unilever dobrar seus negócios até 2020.

José Negrete, vice-presidente de supply chain, explica que o CD de Pouso Alegre é um dos mais modernos da companhia em todo o mundo e comportará recebimento e armazenagem da produçāo das fábricas do Sudeste e, no futuro, a distribuiçāo direta aos clientes e aos CDs regionais. Os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro serāo os mais beneficiados pelo empreendimento, que também trará benefícios à logística da empresa no Nordeste. Pelo novo CD passarāo categorias de alimentos, cuidados pessoais e cuidados com a casa.

Durante a cerimônia de inauguraçāo, o presidente da Unilever no Brasil declarou que o empreendimento foi projetado para ter papel-chave na logística da Unilever no País. O investimento foi de R$ 200 milhões. “O novo CD tem capacidade para dobrar de tamanho nos próximos anos”, afirma Fernandez.

“A Unilever é uma parceira extraordinária de Minas Gerais. Fico feliz em saber que seus excelentes produtos chegarāo a todo o Brasil a partir de Minas Gerais”, afirmou Antonio Anastasia, governador do Estado, também presente à inauguraçāo.

O novo CD atende a critérios de sustentabilidade e recebeu a certificaçāo ambiental internacional LEED.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo