A rede de varejo Magazine Luiza reportou lucro líquido de R$ 25,4 milhões no terceiro trimestre. O ganho é mais de dez vezes superior ao obtido pela companhia no mesmo período do ano passado. A receita líquida da varejista no período avançou 18,8% na comparação anual, impulsionada por um avanço de 17% nas vendas ‘mesmas lojas’.

O Ebitda subiu 64,9%, para R$ 122, 3 milhões, em ritmo superior ao aumento da receita, resultando em ganhos de margem.

Segundo o Magazine Luiza, o crescimento expressivo do Ebitda aconteceu devido ao avanço das vendas, à racionalização de despesas e ao aumento da equivalência patrimonial derivado da melhoria do resultado líquido da Luizacred.

A empresa registrou uma despesa financeira líquida de R$ 65,4 milhões no trimestre, alta de 28,23% em relação a um ano antes.

Em seu relatório de desempenho, o Magazine Luiza ressaltou que este foi o melhor trimestre para a companhia no ano. A empresa ressaltou que houve aumento expressivos de vendas em todos os canais, alta de produtividade das lojas e manutenção da margem bruta.

A companhia afirmou que continua confiante no crescimento das vendas no quarto trimestre, quando espera  ganhos de racionalização de custos e despesas ainda mais significativos.

(Marina Falcão | Valor)

(Por Valor Econômico) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo