As viagens internacionais são a primeira opção de investimento dos jovens brasileiros. Uma pesquisa desenvolvida pela B2 mostra que o consumo de turismo está no topo da lista de desejos deste segmento da população. Para o público entre 18 e 35 anos, 31% pretendem gastar com idas ao exterior e 23% pretendem investir em viagens no Brasil no próximo ano. Na perspectiva dos próximos três anos, a situação se inverte com viagens nacionais sendo a preferência de 48% dos jovens, seguidas pelas idas ao estrangeiro, que são a opção de 31% dos entrevistados.

Na sequência da lista de consumo, as preferências dos jovens são por smartphones, com 13%; tablets com 12% e MBAs, com 10%, no período dos próximos 12 meses. Já quando a mesma pergunta é feita para os próximos 36 meses, o investimento em um MBA aparece com 35% das intenções de consumo, seguido por automóveis, com 31%; motocicletas com 24%; tablets com 10% e imóveis, com 9%. Para o levantamento foram ouvidos 2.300 jovens nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Goiás.

(Por Mundo do Marketing) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo