Abilio Diniz concordou em sair da presidência do conselho do Pão de Açúcare se desfazer das ações que detinha na Wilkes, holding que controla o grupo. Mas as ações preferenciais que recebeu em troca pelo acordo, essas, o empresário pretende não vender – pelo menos por enquanto.

Segundo reportagem do Valor Econômico, desta terça-feira, Abilio não pretende vender sua participação de 8,8% neste momento. O empresário acredita que os preços dos papeis não são justos e uma movimentação de venda agora afetaria ainda mais o valor das ações, que acumulam quase 3% de perdas nos últimos 30 dias.

Na última sexta-feira, o empresário comunicou sua saída do conselho e trocou suas ações ordinárias – com direito a voto – que tinha na Wilkes por ações preferenciais no grupo Pão de Açúcar com o Casino. A informação foi antecipada pelo Blog Primeiro Lugar Online, de EXAME.

Em carta de despedida, o empresário chegou a afirmar que estava encerrando  um importante ciclo dessa história de sucesso do grupo.

“É com emoção que renuncio à presidência do Conselho do Grupo Pão de Açúcar. Tenho comigo sentimentos de gratidão, felicidade, realização, respeito e orgulho por essa empresa, por essa gente e por esse país”, disse Abilio.

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo