A chegada de cerca de um milhão e meio de pessoas para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorre entre os dias 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro, vai movimentar o varejo. Segundo relatório da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), a expectativa era que as comercializações crescessem 4,4% em julho, em relação ao mesmo mês do ano passado. A projeção agora é de alta de 7%. Isso representa uma injeção de R$ 273,9 milhões, conforme informou o jornal O Globo.
Os super e hipermercados estão entre os principais beneficiados. Conforme as projeções, eles devem concentrar 40,2%, ou R$ 100,7 mil das vendas durante a JMJ.
“O público que vem para a Jornada é diferente dos turistas que visitam o Rio. Eles irão comprar alimento nos supermercados”, explica o economista Fábio Bentes, responsável pelo estudo.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo