O Walmart está otimista de que as vendas em suas lojas nos Estados Unidos vão se recuperar a partir do segundo semestre do ano, em parte porque os consumidores estão ficando mais confiantes, afirmaram executivos da companhia.
O Walmart US, a maior unidade da maior rede varejista do mundo, divulgou no mês passado uma queda inesperada nas vendas em lojas abertas há pelo menos um ano. A empresa agora espera uma melhora nestas vendas mesmas lojas ao longo do ano e afirmou que os clientes estão conseguindo equilibrar seus orçamentos.
“O consumidor dos EUA, eu acho, está se tornando resiliente”, disse o presidente-executivo do Walmart EUA, Bill Simon, a jornalistas na quinta-feira, um dia antes de reunião anual de acionistas da empresa.
“O ciclo de pagamentos de salários mudou um pouco. Parte do dinheiro que vem de governos estaduais e municipais tem sido distribuído ao longo do mês”, afirmou o executivo, acrescentando que há três ou quatro anos a empresa costumava registrar grande pico de vendas perto do primeiro dia do mês.
Para o segundo trimestre, o Walmart espera que as vendas mesmas lojas fiquem entre desempenho estável e alta de 2 por cento.
(Por Exame) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo