O GPA (Grupo Pão de Açúcar) reportou alta de 10,9% nas vendas brutas da área de varejo alimentar em maio em relação ao mesmo período do passado. O segmento considera todos os formatos das bandeiras Extra e Pão de Açúcar.
Na rede de atacarejo Assaí o avanço do faturamento foi de 39% em maio, com destaque para desempenho das lojas recém-inauguradas. No critério mesmas lojas, que se refere a unidades abertas há pelo menos há um ano, o aumento do faturamento da rede foi de 17%. Segundo o GPA, a expectativa é que o Assaí triplique suas vendas nos próximos cinco anos.
O grupo também informou aumento nas vendas da Via Varejo em maio. O faturamento da companhia, que reúne as bandeiras Casas Bahia, Ponto Frio e Nova Pontocom, cresceu 8,7% em maio na comparação com o mesmo período de 2012.
Nas lojas físicas abertas há pelo menos um ano, as vendas relacionadas apenas ao Dia das Mães subiram 12% sobre um ano antes, informou o Pão de Açúcar, sem divulgar valores financeiros.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo