A Associação Paulista de Supermercados (Apas) projeta alta de 6% para as vendas nos supermercados durante o carnaval, em comparação ao mesmo período de 2012.

Os produtos que deverão ter maior alta são carnes, em especial as utilizadas para churrasco e as bebidas em geral (cervejas, refrigerantes e destilados).

No caso das carnes, o aumento estimado nas vendas para este ano é de 8% em relação a 2012, principalmente, os cortes para churrasco.

Já as bebidas alcoólicas devem ter elevação de 6% no volume de vendas, enquanto as bebidas não alcoólicas têm projeção de vender 5% mais.

“Os supermercados estão preparados para atender a demanda dos consumidores, sejam eles foliões ou não. Tanto os que buscam as festas como os que preferem o descanso encontram os itens que atendem as suas necessidades, pois o mix de produtos é muito bem planejado para esta data”, diz João Galassi, presidente da Apas.

(Por Brasil Econômico) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo