>Ao mesmo tempo em que Abilio Diniz, presidente do conselho de administração do Pão de Açúcar, lamentou a derrota brasileira na Copa do Mundo, na sexta-feira, ele comemorou a consolidação das renegociações da megafusão entre a empresa de sua família e a dos Klein. Dado como um dos principais fatores da revisão contratual da fusão, a governança corporativa da companhia passa a ter como CEO (principal diretor) Rafael Klein, filho de Michael Klein, que será o presidente do conselho da Nova Casas Bahia.

Sobre a negociação, Diniz disse que a renegociação dos termos da associação com a família Klein, controladora da Casas Bahia, foi “dura, longa, extensa e desgastante”. “Desde o início nós sabíamos, quando surgiram as divergências, que estávamos frente a uma tarefa muito difícil”, afirmou, em teleconferência, a analistas, ao comentar os três meses de rediscussão dos termos do contrato, assinado originalmente em dezembro do ano passado.

O executivo avaliou que o acordo comunicado hoje ao mercado foi “muito bom” para todas as partes envolvidas. “Tivemos de decidir entre a execução do contrato ou a renegociação. Nós optamos pela renegociação.”

Fonte: DCI – 05/07/10