Entre 2006 e 2011, o consumo de produtos de cuidados pessoais específicos para homens alcançou cerca de US$ 4 bilhões no Brasil. Isso representa 12% do faturamento global destes produtos, que é de US$ 33 bilhões.Agora, o País só perde para os Estados Unidos no consumo desses itens. O primeiro lugar no ranking será alcançado em 2015, segundo a consultoria Euromonitor.

Para Tatiana Ponce, diretora de Marketing da Nivea Brasil, os homens derrubaram o preconceito que havia com os produtos de beleza. “Aquele sentimento de que cuidar das aparências fere a masculinidade não existe mais”, afirma. “O homem gosta de se cuidar, mas sem muita complicação.”

Com isso, as empresas do setor aumentam seus portfólios de higiene e beleza. No ano passado, a Unilever ampliou o portfólio de Dove Men com cremes de pentear, condicionador e xampu. Já a Nívea investiu no “3 em 1”, juntando sabonete, xampu e gel de barbear em um só produto. Axe e Gillette são outras marcas que investem no mercado masculino.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo