Um ano após ser adquirida pelo grupo japonês Kirin, a Schincariol, uma das maiores fabricantes de bebidas do mercado brasileiro, passa a se chamar Brasil Kirin. Foram seis meses de trabalho até o anúncio da nova marca institucional, que já é utilizada pela companhia desde ontem.

A nova logomarca (foto abaixo) apresenta um ideograma estilizado, que inclui as cores verde e amarelo e, em japonês representa o principal recurso natural utilizado na produção de bebidas: a água.

Apesar da mudança na logomarca e no nome da companhia, não haverá alterações nas marcas dos produtos da empresa. Nova Schin, por exemplo, continuará estampando os rótulos de cervejas da companhia.

Segundo Gino di Domenico, presidente da Brasil Kirin, a nova empresa surge com o conceito de ser “uma empresa inovadora que produz bebidas que dão prazer e alegria”.

De acordo com dados do Sicobe (Sistema de Controle de Produção de Bebidas) informados pela empresa, a antiga Schincariol respondeu no último mês de outubro por 16,6% do mercado brasileiro de cervejas em volume, e por 6,83 do mercado de refrigerantes.

Em faturamento, a fabricante, que agora atende pelo nome de Brasil Kirin, está prestes a fechar 2012 com 12% de crescimento em comparação com o ano anterior. Outro indicador positivo é o avanço da margem Ebtida, que pulou de R$ 300 milhões em 2011 para R$ 550 milhões neste ano.

A empresa não descarta trazer ao mercado brasileiro produtos comercializados internacionalmente pela Kirin. Para isso, no entanto, garante que avaliará as preferências do público local.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo