Termina nesta quarta-feira (10 de outubro) a segunda edição do Simvarejo – Seminário Internacional do Marketing no Varejo, promovido pelo POPAI Brasil no Centro de Convenções Espaço APAS, em São Paulo. No evento foram apresentadas as tendências, novidades e práticas internacionais bem sucedidas de merchandising que podem ser aplicadas ao varejo brasileiro, bem como uma exposição das peças competidoras.
O seminário, que contou com o apoio da Associação Paulista de Supermercados (APAS), abordou também outras técnicas e ações de estímulo às vendas, como o merchandising visual, a arquitetura comercial, a comunicação visual, e a sinalização nos pontos de venda. O objetivo foi discutir como o design das lojas, as ações promocionais e o portfólio de produtos podem gerar impactos sobre o consumidor.
Na oportunidade, o público conferiu palestras de grandes nomes internacionais, como Brian Fleener, cujo escritório de arquitetura de varejo atende marcas como Nike, Target e Urban Outfitters; Randell Stone, que tem no currículo empresas como Disney, Samsung, Starbucks, Sony, e Mc Donalds, entre outros.
Prêmio POPAI Brasil
As melhores ações de merchandising no mercado brasileiro serão reconhecidas na 13ª edição do Prêmio POPAI Brasil, na noite do dia 10. Considerado a maior premiação nacional de merchandising para o ponto de venda, o prêmio consagra os mais originais e eficazes materiais de comunicação para o ponto de venda.
Legenda da foto acima: Brian Fleener, da MulvannyG2 Architecture, fala como os varejistas estão aumentando seu mix de produtos e como isso está afetando o design da loja
(Por APAS) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo