É o que aponta uma pesquisa realizada pela Sophia Mind, consultoria de mercado feminino. Os locais mais procurados pelas consumidoras serão os shopping centers e as lojas de brinquedos, apontados cada um por 21% delas. Outros 16% irão comprar nas grandes varejistas, 10% nas lojas especializadas em algum tipo de produto, 9% nas lojas de rua e 2% em camelôs. A internet ta mbém foi citada por 13% das mulheres.
Cinquenta e três por cento das mulheres pretendem gastar entre R$ 51 e R$ 200 em presentes do Dia das Crianças. Brinquedos e roupas serão os produtos mais procurados, indicados, respectivamente, por 53% e 27% das consumidoras. Calçados e boneca (15%), livros 13%) e videogames (8%) vêm na sequência.
Um dado curioso apontado pelo estudo é que 47% das mulheres costumam comprar algo para si quando saem para procurar o presente do Dia das Crianças.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo