A Nike inaugura em Ipanema, no Rio de Janeiro, sua primeira “loja de experiência” da América Latina. A Nike Megastore possui apenas 15 unidades em todo o mundo, estando presente na China, Japão, Estados Unidos, França, Espanha e Reino Unido. Além dos produtos da marca, a loja trará serviços diferenciados para os clientes, atendimento premium, além do conceito de shoppability (comprabilidade), no qual o comprador não necessariamente precisa de um vendedor para finalizar o seu pedido.

Todo o espaço é planejado para ajudar o consumidor a procurar e experimentar sozinho os produtos, seguindo o conceito de brand experience. O lançamento da loja faz parte da estratégia da marca no Brasil. O Rio de Janeiro é visto como ponto de visibilidade ao lado de outras cidades como Nova Iorque e Londres. O novo espaço atuará como embaixada da empresa no Rio durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas 2016. A abertura ao público acontece nesta sexta-feira, dia 12.

(Por Mundo do Marketing) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo