Depois de muito alarde, abriu ontem a primeira loja da Sephora no Brasil. A rede de cosméticos francesa presente em 24 países – tem 300 lojas só nos Estados Unidos – desembarcou no primeiro piso do Shopping JK Iguatemi, na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo.
Instalada em uma loja padrão de 350 m², mantém o mesmo sistema que virou um diferencial da empresa. Em todas as gôndolas, há displays com amostras dos produtos à venda – que podem ser testados pelos consumidores.
Diversidade. A Sephora trouxe 14 novas marcas para a cidade, entre elas a americana Benefit, conhecida por ter produtos eficientes para disfarçar imperfeições da pele, e a bareMinerals, que se destacou no mercado com um produto premium para o cotidiano das americanas, não para as passarelas e holofotes. Além da própria coleção da loja, a Sephora Collection.
Sinônimo do varejo de luxo no mundo, a grife Sephora, espera chegar ao fim do ano com cinco lojas no Brasil, sendo três em São Paulo e duas no Rio, todas em shopping centers. Até 2017, a perspectiva da rede é a de ter 40 lojas no mercado brasileiro e, nesse período, acredita que é possível que o Brasil ocupe o grupo dos dez países mais importantes em vendas para a marca. Os próximos pontos serão abertos nos shoppings Morumbi e Eldorado, em São Paulo, e no Village Mall, no Rio de Janeiro.
(Por Gouvêa de Souza) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo