Call us : 11-5085.4760
Mail us : [email protected]
Núcleo de Varejo

Menu

Skip to content
  • Home
  • Retail Lab
    • Quem somos
    • Parceiros
    • Ricardo Pastore
    • Contato
  • Cursos
  • INSV
    • O que é o INVS
    • Resultados
    • Origem do índice
    • Como medir a satisfação
    • Metodologia
    • Empresas avaliadas
    • Conheça o INSV
  • Publicações
    • Livros
    • Artigos
      • O Trade Marketing no Varejista
      • Quem é o omnishopper?
      • A Educação no Varejo PósPandemia
    • Estudo de Caso
      • Folheteria Carrefour – Do Manual ao Automatizado
      • IMOCX IZZO MOTO CULTURE E EXPERIENCE
      • Inter Commerce: tecnologia como ferramenta de gestão de empresas
      • Meggashop
    • Revista ESPM
    • Relatórios e Pesquisas
    • Vídeos Recomendados
  • Eventos
  • Na mídia

Unilever vai além do Marketing e busca papel social nos produtos

16/07/2012Marketing mix, Novidades, Varejomarketing, Núcleo de Estudos do Varejo, Núcleo de Estudos e Negócios do Varejo, Papel Social, Unilever, varejoNúcleo de Varejo

A influência das marcas na vida das pessoas deve ultrapassar as estratégias de Marketing e focar também em necessidades diárias. A praticidade social deve ser levada em conta na hora de estabelecer contato com o público alvo, afirma Bianca Shen,responsável pelo Marketing da Lifebuoy no Brasil, marca da Unilever.
O purificador Pureit, lançado no ano passado pela Unilever, exemplifica as ações. A marca, em parceria com a Pastoral da Criança, doou os produtos a uma comunidade carente de Paranaguá, no Paraná, que tinha sofrido com as enchentes. “Quando trazemos ao Brasil toda a tecnologia do produto e aplicamos em um mercado carente de água pura e segura, vemos o quanto influenciamos a vida das pessoas, fizemos a diferença na vida delas”, afirma Bianca, em entrevista à TV Mundo do Marketing.

A parceria entre a Unilever e a comunidade não se fez de maneira forçada e se torna fonte de possibilidades para ambas. “Trazemos na missão do produto não só a venda, a parte do volume do que é vendido ou a parte marketeira. Conseguimos dar um duplo sentido para o produto, que é atuar positivamente na vida das pessoas”, completa Bianca.

 

 

(Por Mundo do Marketing) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo

Post navigation

← Clientes fazem fila para nova loja de maquiagem em shopping de luxo Sephora prevê 40 lojas no Brasil →

Receba nossa Newsletter

Categorias

  • Atacarejos
  • Canal Farma
  • Comportamento
  • Comunicação
  • Consumo
  • E-Commerce
  • Economia
  • ESPM
  • Franquias
  • Indicadores
  • INSV
  • M-Commerce
  • Marcas Próprias
  • Marketing Digital
  • Marketing mix
  • Marketplace
  • Mercado
  • Mercado Pet
  • Móveis & Eletro
  • News
  • Novidades
  • Omnichannel
  • Pagamento Móvel
  • Pesquisa
  • PMEs
  • Ponto de venda
  • Pricefy
  • Redes Sociais
  • Retail Lab ESPM
  • Ricardo Pastore
  • Sem categoria
  • Shopping Center
  • Startups
  • Super & Hiper
  • Sustentabilidade
  • Tecnologia
  • Tendências
  • Varejo
  • Varejo Fashion
  • Varejo Internacional
  • Varejo Pet
  • Quem somos
  • Retail Lab
  • Contato
Copyright © Núcleo de Varejo
Powered by WordPress , Theme i-max by TemplatesNext.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
PROSSEGUIR
Privacy & Cookies Policy

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
SALVAR E ACEITAR
MENU
  • Home
  • Retail Lab
    • Quem somos
    • Parceiros
    • Ricardo Pastore
    • Contato
  • Cursos
  • INSV
    • O que é o INVS
    • Resultados
    • Origem do índice
    • Como medir a satisfação
    • Metodologia
    • Empresas avaliadas
    • Conheça o INSV
  • Publicações
    • Livros
    • Artigos
      • O Trade Marketing no Varejista
      • Quem é o omnishopper?
      • A Educação no Varejo PósPandemia
    • Estudo de Caso
      • Folheteria Carrefour – Do Manual ao Automatizado
      • IMOCX IZZO MOTO CULTURE E EXPERIENCE
      • Inter Commerce: tecnologia como ferramenta de gestão de empresas
      • Meggashop
    • Revista ESPM
    • Relatórios e Pesquisas
    • Vídeos Recomendados
  • Eventos
  • Na mídia