O Pão de Açúcar obteve lucro líquido de R$ 167 milhões no primeiro trimestre, um avanço de 25,8% em relação ao mesmo período do ano passado.
A receita líquida de vendas do grupo avançou 11,8%, somando R$ 12,2 bilhões.
Teve destaque o desempenho do GPA Alimentar, divisão da empresa que inclui as redes de supermercados Pão de Açúcar, Extra e Assaí.
Nesse segmento, a receita líquida avançou 11,2%, somando R$ 6,7 bilhões.
Além disso, a empresa destacou o processo de integração da Viavarejo, divisão que inclui a Casas Bahia, o Ponto Frio e as vendas de comércio eletrônico.
Segundo a companhia, a divisão “centralizou as negociações de compra e as despesas operacionais, permitindo ganhos de margem bruta e redução de despesas.”
O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) avançou 30% no trimestre, para R$ 758 milhões.
No trimestre, o resultado financeiro foi negativo em R$ 336 milhões, um aumento de 3,1% em relação ao mesmo período do ano passado. A dívida líquida do grupo somou R$ 4,85 bilhões em março deste ano, um aumento de R$ 1,08 bilhão em relação ao final de 2011.
(Por Brasil Econômico) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo