Lançado em novembro de 2020, o Pix avança a passos largos no Brasil. Na primeira semana de agosto, registrou recorde de 40,46 milhões de transferências em 24 horas. O e-commerce foi rápido nessa adaptação, diferente do varejo físico, que quase 1 ano depois ainda opera parcialmente e, agora, projeta uma expansão para uso em maior escala. O Pix atingiu 274 milhões de chaves ativas em junho, entre pessoas físicas e jurídicas, segundo dados do BC.

Ampliação do Sistema

Na Leroy Merlin, a implementação do Pix teve início como um projeto piloto em julho deste ano. A varejista disponibiliza um QR Code na tela do PDV para, ao ser escaneado, confirmar a transação. O mesmo ocorre com o Mc Donald´s, onde os pagamentos são realizados instantaneamente pelo aplicativo do banco do cliente, a partir da leitura de um QR Code exibido na maquininha de cobrança do restaurante. Atualmente, a função está presente em mais de 500 unidades da rede pelo Brasil. Outras redes de fast-food que aderiram ao sistema foram Burger King, com 870 unidades, e Popeyes, com 49 operações. Ambas oferecem o Pix em todos os seus restaurantes. A Fast Shop também já aderiu ao sistema em todas as lojas físicas e, como forma de estimular vendas, investe em promoções exclusivas para transações pelo Pix. Segundo a rede, a nova forma de pagamento já se mostrou um diferencial importante nas vendas em lojas.

Agilidade no Canal Farma e Alimentar

As redes Droga Raia e Drogasil aceitam o Pix em 100% de suas unidades. A companhia farmacêutica foi uma das únicas redes nacionais a ter agilidade neste processo – iniciou um projeto piloto em algumas lojas em 16 de novembro de 2020 e, após a estabilização da solução, fez o roll-out para 100% das operações. O processo foi concluído em 30 de novembro. Outras redes que aderiram ao Pix em suas lojas físicas desde o lançamento foram o Carrefour e o Assaí Atacadista, além das bandeiras do GPA.

(Por Giro News)

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