Mercado Livre anunciou nesta quarta-feira acordo para ser acionista do Aleph Group com a aquisição de participação de 25 milhões de dólares na empresa de mídia digital, que opera na América Latina por meio da Internet Media Services (IMS).

Adicionalmente, o Mercado Livre vai colaborar com a IMS Internet Media Services na monetização do espaço publicitário, nos ativos digitais do Mercado Livre, em países onde não há operação local de vendas.

A empresa de tecnologia para e-commerce e serviços financeiros e a Aleph também vão se associar para explorar e colaborar em novas oportunidades de desenvolvimento de negócios em publicidade digital.

Recentemente, a CVC Capital Partners Fund VIII adquiriu uma participação minoritária na Aleph por 470 milhões de dólares, avaliando a empresa em 2 bilhões de dólares.

A Aleph atua em mais de 90 mercados por todo o mundo, buscando conectar os maiores players de mídia digital com os anunciantes. Entre os parceiros exclusivos estão Twitter, Spotify, Snapchat, LinkedIn, TikTok e Facebook.

(Por Exame)

varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Mercado Livre, Aleph Group