O varejista Magalu anuncia mais duas aquisições para fortalecer sua operação de delivery de refeições: o aplicativo ToNoLucro e a plataforma GrandChef. Com atuação em Goiás, Pará e Tocantins, o ToNoLucro está presente em mais de 40 cidades, com 5 mil restaurantes cadastrados e cerca de 2 mil entregadores ativos. Já a base da GrandChef é formada por mais de 3 mil restaurantes, em 25 estados. A plataforma é voltada à tecnologia para pequenos e médios estabelecimentos de food service, com soluções de gestão financeira e de operação. Com as aquisições, o Magalu capilariza sua operação de delivery no país e passa a oferecer novos serviços para os estabelecimentos parceiros, como digitalização e integração de restaurantes em sua plataforma, além de maquininha de cartão para os entregadores.

Magalu quer liderar delivery

A companhia entrou no delivery de comida em setembro de 2020, com a aquisição da AiQFome – presente em 500 cidades e com processamento de cerca de 30 milhões de pedidos, totalizando R$ 1 bilhão. Hoje, o segmento é um dos focos estratégicos do Magalu. Segundo o varejista, as aquisições consolidam-no como quarto player no mercado brasileiro de delivery de alimentos prontos e o objetivo é, em pouco tempo, competir pela liderança do setor, que movimentou R$ 18 bilhões no ano passado.

(Por Giro News)

varejo, núcleo de varejo, retail lab, Magalu, entrega