A OLX Brasil, empresa de classificados online, anunciou, na última terça-feira (03), um acordo para comprar o grupo de serviços imobiliários ZAP por R$ 2,9 bilhões, em uma transação financiada por seus dois acionistas europeus. Em comunicado à imprensa, a OLX Brasil, joint venture entre a norueguesa Adevinta e a holandesa Prosus, afirmou que seus negócios são “altamente complementares” e que a transação oferece “oportunidades para sinergias e criação de valor”. “Com o Grupo ZAP, a OLX Brasil poderá oferecer a seus usuários mais de 12 milhões de anúncios de mais de 40 mil imobiliárias e de milhares de vendedores privados”, diz a companhia.
OLX no Mercado Imobiliário
Nos últimos anos, a OLX tem se concentrado no mercado imobiliário. O Grupo Zap, criado a partir de uma fusão da ZAPImóveis com a Viva Real em 2017, registrou uma média de visitação de 28 milhões/mês em 2019. Em 2018, o faturamento da OLX Brasil subiu 70%, a R$ 312 milhões. A expectativa é que a transação seja concluída no segundo semestre deste ano, após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
(Por Giro News)
varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, OLX