Depois de consolidar a marca nos grandes centros urbanos, a rede Cinemark centrou sua estratégia nas chamadas cidades secundárias – com renda e número de habitantes suficientemente grandes para atrair investimentos em infraestrutura de lazer.
Para o próximo ano, a norte-americana Cinemark vai inaugurar oito complexos, que somarão mais 60 salas à rede de cinemas. Hoje, segundo dados da própria empresa, a Cinemark é líder do setor de exibição cinematográfica na América Latina e está em 30 cidades no país. Atualmente, as 450 salas de cinema da rede estão espalhadas por todos os Estados do Sul, Sudeste, Centro Oeste (com exceção do Mato Grosso), algumas capitais do Nordeste e Manaus (AM). “Por uma questão estratégica, estamos expandido a área de atuação, indo para as segundas e terceiras maiores cidades de cada estado”, afirmou Marcelo Bertini, presidente do Cinemark Brasil. “É um processo de interiorização do parque brasileiro. Investimos junto com a abertura de novos shoppings”.
O Cinemark planeja abrir três complexos até o final deste ano e mais oito em 2012, somando 60 novas salas de cinema à rede no próximo ano. Em 2013, serão inaugurados mais sete complexos. Em São Paulo, três shoppings receberão as salas de cinema da rede: Raposo Shopping, Mooca Plaza Shopping e ParkShopping São Caetano. Já as cidades de Uberlândia (MG), Londrina (PR) e Recife (PE) são cotadas para sediar a rede a partir do próximo ano.
(Por Brasil Econômico) Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo