A Startbucks está investindo em energia renovável para abastecer suas lojas nos Estados Unidos. A rede de cafeterias se uniu à Cypress Creek Renewables, especialista em energia térmica, e ao US Bank para construir fazendas solares no Texas, estado norte-americano.

Duas fazendas solares desenvolvidas durante o projeto em conjunto fornecem energia suficiente para abastecer 360 lojas da Starbucks. Unidades em Houston, Dallas, Fort Worth, Plano e Arlington já recebem a energia produzida pela Cypress Creek. A varejista tem um acordo com a fornecedora de energia local para pagar um preço fixo pelo uso da energia.

A Starbucks está investindo em outras seis unidades que transformam a energia térmica em elétrica. A empresa afirma que a redução de gás carbônico causada pela iniciativa é o equivalente a plantar 2,5 milhões de árvores. “Temos orgulho do nosso legado de 30 anos de liderança em sustentabilidade. Sabemos que o nosso parceiro mais importante é o planeta”, disse Rebecca Zimmer, diretora global de impacto ambiental da Starbucks.

Histórico

Esta não é a primeira vez que a Starbucks investe em energia solar para abastecer suas lojas. Em 2017, a rede se uniu ao US Bank para financiar um projeto de 47 megawatts que abastece 600 cafeterias.

Fazenda solar financiada pela Starbucks / Crédito: Divulgação

(Por NoVarejo – Leonardo Guimarães) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Starbucks