A rede francesa de supermercados Carrefour e a varejista chinesa de eletrodomésticos Gome firmaram uma parceria estratégica e anunciaram que a supermercadista irá abrir “pontos de venda Gome”. A previsão é que mais de 200 supermercados em toda a China devem receber lojas Gome até o final de julho.
As lojas deverão focar em eletrodomésticos, como celulares, computadores, acessórios e televisores.
Este modelo, chamado “shop-in-shop”, já foi implantado em 11 unidades do Carrefour, em cidades como Beijing, Shanghai, Hangzhou e Wuxi. A varejista Gome e o Carrefour China afirmaram que o modelo proporcionou um crescimento significativo nas vendas e nos lucros.
“Esta parceria estratégica entre Carrefour China e Gome combina a respectiva expertise de dois varejistas. Estamos confiantes em nossa aliança com a Gome, e acreditamos que este modelo ‘shop-in-shop’ beneficiará muito nossos clientes”, disse Thierry Garnier, presidente da rede Carrefour Ásia.
(Por Mercado&Consumo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Carrefour, China