A Realidade Aumentada, tecnologia que faz parte das muitas possibilidades da Inteligência Artificial, vai proporcionar a adultos e crianças uma experiência inédita de compra em todas as lojas da rede Savegnago no período que antecede a Páscoa, comemorada em 21 de abril.
A partir dessa ação inédita promovida pelo Savegnago e precursora no varejo supermercadista do interior, os consumidores vão ter ao alcance de seus smartphones a novidade da realidade aumentada, que apresentará de forma dinâmica e lúdica a magia da Páscoa, através da mistura do mundo real com o virtual.
Nas lojas haverá cartazes afixados nas seções de Peixes e Bacalhau, nas áreas de vendas de Colomba Pascal, Chocolates e Ovos de Páscoa, sempre com a ilustração de um coelho da Páscoa. O personagem símbolo vai interagir com o consumidor levando-o a diferentes situações e histórias, integradas sempre ao contexto da seção em que ele estiver. A dinâmica é simples: é necessário baixar o aplicativo Zappar no celular (disponível tanto para Google Play e APP Store), apontar para o símbolo do app (formato de raio) que estará junto ao coelhinho ou ovo nos cartazes das lojas ou no jornal de ofertas e a brincadeira começa a acontecer.
“Cada vez mais, o Savegnago entende que o supermercado é um local que vai além da experiência de compra e consumo, mas que também deve promover experiências novas e mais interativas. Unimos a data, que é bastante forte para o varejo, à ideia de explorar as possibilidades que a tecnologia oferece e com isso vamos proporcionar uma experiência que será inédita em nossas lojas”, explica Murilo Savegnago, gerente de Marketing.
A Realidade Aumentada é uma tecnologia que permite que o mundo virtual seja misturado ao real, possibilitando maior interação e abrindo uma dimensão criativa que tem sido usada por diferentes segmentos, como entretenimento, arquitetura e educação.
(Por Phábrica de Ideias) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Savegnago, Supermercado