O Google está preparando uma nova ferramenta voltada para os varejistas. A partir dos resultados de pesquisas no Google Imagens, os anunciantes podem colocar tags com seus produtos relacionados à busca do consumidor. Com o mecanismo, os varejistas conseguem exibir vários produtos em apenas uma imagem.
Se um consumidor procura referências de produtos e layouts para montar um escritório em casa, por exemplo, ele será impactado por imagens marcadas como “patrocinadas”, que mostrarão o preço dos produtos daquele ambiente. Ao clicar nas etiquetas, o consumidor será levado para a página do produto no e-commerce da marca anunciante. Veja o exemplo:
A nova modalidade de anúncios está sendo testada com um pequeno grupo de usuários e alguns varejistas. O Google não especificou quando a funcionalidade estará disponível nem quais países terão acesso na primeira fase de implementação da ferramenta.
O Google é onde os norte-americanos mais descobrem uma nova marca ou produto. Segundo a empresa de tecnologia, metade dos usuários dizem que as imagens de produtos os inspiram a comprar. A dinâmica é parecida com a do botão “comprar agora”, do Instagram.
(Por NoVarejo – Leonardo Guimarães) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Google, Compras, E-commerce