Cada vez mais importante no Grupo Carrefour, a rede Atacadão ganhou o reforço de seis novas lojas este ano com a migração de bandeiras. Até o final de 2011, deverá contar com a inauguração de mais 15 unidades, segundo Armando Almeida, diretor corporativo do Grupo Carrefour.
O número atual de lojas da rede chega a 76, mais que o dobro de quando a empresa foi adquirida pela empresa, em 2007, quando tinha 34 estabelecimentos. “É um investimento firme nessa bandeira. É um modelo de sucesso. A determinação é de continuarmos a expansão do Atacadão de forma acelerada”, afirmou o executivo.
De acordo com Almeida, ainda não dá para precisar o número certo por causa dos processos burocráticos, que envolvem a instalação de uma nova loja. Almeida também evitou dar detalhes das regiões onde as lojas serão implantadas e o montante a ser investido.
Ao divulgar os resultados do terceiro trimestre no início deste mês, o Grupo Carrefour registrou forte crescimento da rede conhecida como “atacarejo” – união de atacado com varejo: foram 13,2% na comparação com igual período de 2010.
(Por Propaganda & Marketing on-line) Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo