A britânica Rolls-Royce escolheu o Brasil para iniciar a importação dos seus carros de luxo para a América do Sul. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo presidente mundial da marca, Torsten Müller-Ötvös.

As vendas serão feitas a partir de março de 2012 por meio de um show-room próprio no Jardim Europa, em São Paulo. O investimento não foi divulgado pela empresa.

A importação dos carros será feita pela mesma empresa que representa a Ferrari, Lamborghini e Maserati no Brasil. As encomendas já podem ser feitas.

No país, os luxuosos carros serão comercializados a partir de R$ 2,2 milhões. Quatro modelos serão oferecidos, sendo três variações do Phanton e o próprio Ghost. As primeiras unidades poderão ser vendidas hoje à noite para uma apresentação exclusiva a convidados da marca.

A estimativa da Rolls-Royce é vender até 15 carros por ano. Atualmente, a produção é de 3.000 unidades por ano, tendo por principal mercado os Estados Unidos.

A expectativa é de que após a consolidação do show-room, novas cidades possam receber lojas da marca. Estados do Sul, Nordeste e Sudeste estão na lista, além de Brasília.

(Por Folha.com) Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo