A partir de outubro, o LIA — uma das funcionalidades do Google Shopping — passa a integrar a relação de itens à venda nas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. Com a ferramenta, os consumidores poderão checar em tempo real se os produtos buscados (ou que foram anunciados) estão em estoque, além de verificar o preço e traçar a rota até a loja mais próxima.
“A implementação do LIA (sigla em inglês para Local Inventory Ads) é mais uma iniciativa que reforça o posicionamento omnichannel do Grupo DPSP, e que visa integrar as experiências on e offline dos nossos clientes. O objetivo é sempre entregar a melhor solução para cada necessidade, levando em conta todos os canais que os consumidores ocupam”, avalia Luis Souza, Gerente de Transformação Digital do Grupo DPSP.
Para manter a ferramenta atualizada, o Grupo DPSP envia diariamente ao Google a relação de produtos disponíveis em todas as lojas, exceto medicamentos e itens exclusivos do e-commerce. Caso o consumidor esteja com o sistema de localização do smartphone ou computador ativado, serão exibidas as mercadorias à venda nas lojas mais próximas. Além disso, os usuários também podem escolher a unidade de preferência, pesquisando pelo endereço, nome da rua, bairro ou ponto de referência.
O Grupo DPSP é a primeira rede de varejo farmacêutico do Brasil a disponibilizar o LIA, que tem potencial para se tornar um adendo importante nas tomadas de decisões estratégicas relacionadas ao atendimento ao cliente. “Hoje já é possível saber se o consumidor que buscou o produto visitou a loja. No futuro, será possível integrar a ferramenta ao nosso CRM, para sabermos se ele realizou a compra”, finaliza Souza.
(Por NoVarejo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, DPSP, Pacheco, São Paulo, Drogaria, google