A Danone está apostando em sua expansão no lucrativo segmento de alimentação saudável para registrar um crescimento de vendas superior ao desempenho das rivais na próxima década.

A maior fabricante de iogurte do mundo disse em um seminário para investidores em Londres nesta segunda-feira, 22, que está contando com as categorias de alimentos de crescimento rápido como probióticos, alimentos orgânicos e água para oferecer “crescimento superior sustentável de rentabilidade” até 2030.

A francesa fabricante de água Evian e iogurte Activia também disse que está em vias de entregar 1 bilhão de euros em redução de custos até 2020 e que mantém as metas de maior crescimento de vendas e margens de lucro para 2020.

À medida que mais consumidores optam por dietas mais saudáveis, eles estão preparados para pagar um prêmio por tentar buscar um estilo de vida mais socialmente responsável. A Danone – assim como a Nestlé, uma de suas rivais – tem procurado reconstruir a confiança dos consumidores em grandes empresas de alimentos.

No ano passado, por exemplo, a companhia comprou a produtora norte-americana de alimentos orgânicos WhiteWave – em uma transação de 12,5 bilhões de dólares – para impulsionar o crescimento e aproximar a empresa das atuais tendências alimentares mais saudáveis.

A Danone vem intensificando os esforços para atrair jovens consumidores com produtos que contêm probióticos, proteínas e ingredientes à base de plantas, todas as categorias de produtos em rápido crescimento.

Um dos exemplos é o Activia, produto que a empresa introduziu nos Estados Unidos e tem procurado lançar em outros mercados.

(Por Exame – Dominique Vidalon) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Danone, alimentos saudáveis