A JBS é a empresa mais internacionalizada segundo pesquisa da Sobeet (Sociedade Brasileira de Estudos de Empresas Transnacionais e da Globalização Econômica) encomendada pelo jornal Valor Econômico. A companhia atingiu 59,6% de internacionalização em 2010 contra 56,9% em 2009, ano em que ocupou a segunda colocação.

No mesmo levantamento, a JBS ficou em primeiro lugar na lista de maiores empregadores do país, com 61,7% da sua força de trabalho em outros países. Além disso, é a segunda em termos de receitas no exterior, com 77,4% do faturamento proveniente de fora do país e nona em número de ativos, com 39,8% do capital no exterior em relação aos seus ativos totais.

Panorama
Maior empresa em processamento de proteína animal do mundo, a JBS está presente em todos os continentes, com plataformas de produção e escritórios em países como o Brasil, Argentina, Itália, Austrália, EUA, Uruguai, Paraguai, México, China, entre outros. Com acesso a 100% dos mercados consumidores, a JBS possui 140 unidades de produção em todo o mundo e mais de 120 mil colaboradores.

(Por Cidade Marketing) Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo