As vendas do comércio varejistas para o Dia das Mães cresceram 4% em 2018, segundo os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Segunda data comemorativa mais importante do ano, perdendo apenas para o Natal, o Dia das Mães apresentou crescimento superior do ano passado (1,6%).
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) estimou que o faturamento total no varejo, no período que antecedeu à data, foi aproximadamente de R$ 2,2 bilhões superior ao apurado no mesmo período do ano passado.
O órgão teve como base a projeção de um novo aumento real do comércio varejista, em maio, a proporção de vendas do período do Dia das Mães em relação ao total do mês e a avaliação de crescimento de 4,0% da Boa Vista SCPC.
Ainda de acordo com a Boa Vista, o movimento do Dia das Mães segue a tendência de recuperação das vendas do varejo em 2018, “apesar da cautela do consumidor ainda estar presente”, diz a entidade. O desempenho, segundo a Boa Vista, é reflexo das melhoras no mercado de trabalho e na concessão de crédito.
(Por NoVarejo – Leonardo Pinto) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Dia das Mães