Completando quatro anos de operação, a Loggi, plataforma digital de entregas expressas, mira o varejo digital para traçar seu plano de expansão para 2018. A empresa pretende ampliar o alcance de entregas no mesmo dia e no dia seguinte (same day e next-day delivery) para as principais praças do Sudeste e Sul, como Belo Horizonte e Porto Alegre. A médio prazo, a startup visa desenvolver um sistema de logística interestadual via transporte aéreo.
Foco no varejo online
A empresa já trabalha com 350 clientes de e-commerce em toda a Grande São Paulo, entre eles MercadoLivre, Dafiti, Amaro, Netshoes e ViaVarejo. A startup usa sua rede com cerca de 5 mil motoboys e motoristas de vans credenciados para implementar serviços cada vez mais procurados pelo varejo online, como o same-day e o next-day delivery (entregas no mesmo dia e no dia seguinte).
“O mercado de e-commerce é um dos mais promissores no Brasil e diversos institutos apontam para um crescimento de 10% a 15% neste ano, ainda que o país esteja em um momento desafiador economicamente”, explica Daniel Topper, VP de e-commerce da Loggi, que antecipa que o próximo passo será ampliar a área de atuação.
Além disso, a empresa desenvolveu um sistema no qual os varejistas podem consolidar pedidos, criar rotas otimizadas e fazer as entregas aos clientes no menor tempo possível.
Do ponto de vista do consumidor, o serviço permite ainda acompanhar em tempo real a entrega via SMS ou e-mail, possibilitando que ele se programe para receber o pedido, melhorando a experiência de compra.
Segundo nota à imprensa, a startup afirmou que que realiza, diariamente, 50 mil entregas em cinco capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba) e que registrou crescimento de 600% no faturamento em 2016.
(Por Mercado & Consumo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM