O Carrefour no Brasil registrou vendas de 3,070 bilhões de euros no período de abril a junho, com um crescimento de 7,1% nas vendas de mesmas lojas (unidades que operavam no mesmo período do ano anterior). A taxa de crescimento ficou abaixo da média registrada na América Latina, com expansão de 8,1%. No entanto, o indicador continua acima do registrado num grupo de países batizado pela empresa de “mercados em crescimento”. Nesse conjunto, que incluem China, Turquia e Polônia, por exemplo, a alta foi de 3,5%.

Já em termos de crescimento a taxas de câmbio constantes, a expansão nas vendas do Carrefour Brasil no segundo trimestre foi de 12,1% – ligeiramente abaixo da média na América Latina, com alta 12,5%. Os resultados positivos da Argentina elevaram o desempenho da rede na região.

No acumulado do primeiro semestre, a operação brasileira apurou vendas de 6,073 bilhões de euros, uma expansão de 5,7% em termos de mesmas lojas – inferior a alta de 7% na América Latina para a mesma comparação. No Brasil, novamente – como já acontece há trimestre consecutivos – o destaque foi o Atacadão, um dos maiores negócios da empresa em crescimento no mundo, responsável por 50% das vendas do grupo Carrefour no país.

“Atacadão contribuiu particularmente para o crescimento nas vendas [no segundo trimestre no Brasil), com alta de 20,3% a câmbio constante, suportado pela expansão de mesmas lojas”, informa o comunicado com o resultados da rede francesa. “Houve forte crescimento das vendas de América Latina, sustentando pelo crescimento do Atacadão no Brasil”.

(Adriana Mattos | Valor)
http://www.valor.com.br/empresas/994212/carrefour-brasil-cresce-menos-que-al-mas-atacadao-se-expande-20