Na segunda edição do P&G Experience, evento em que a Procter & Gamble apresenta seus lançamentos ao mercado brasileiro, a Downy, de amaciantes para roupas, é a única marca nova a estrelar. Muito menos do que os quatro destaques do ano passado – Head & Shoulders, Olay, Naturella e Febreze.

A P&G vende no Brasil apenas 24 das mais de 250 marcas que oferece no mundo. A diretora de comunicação coorporativa da P&G, Gabriela Onofre, defende que a introdução tem que ser gradual. “Temos muitas coisas ainda para trazer, mas nossos clientes têm que ser capazes de colocar na gôndola e nossos consumidores de entender a inovação”.

Gabriela diz que outras novidades estão a caminho. “Ainda vamos ter marcas novas este ano, mas não posso dizer quais porque elas ainda não estão prontas para lançar”.

A executiva afirma que a P&G avança com o cuidado de continuar oxigenando as marcas que hoje são o coração do negócio no Brasil – Gillette, Pampers, Pantene e Oral-B.

Fora a Downy, a companhia destacou no evento inovações dentro de marcas em que já atua no país, como coloração com proteção e em forma de espuma, em Wella, cremes dentais para gengivas e dentes sensíveis, em Oral-B, e fraldas para recém-nascidos, em Pampers.

No ano passado as vendas da P&G cresceram 23% no Brasil, sendo que, segundo Gabriela, um terço desse avanço pode ser atribuído aos lançamentos.

(Luciana Seabra | Valor)
http://www.valor.com.br/empresas/994536/pg-amplia-lentamente-portfolio-de-marcas-no-brasil