Conhecido pelo serviço de transporte de passageiros, o Cabify entrou atacou o mercado de entregas aqui no Brasil. O Cabify Express está disponível desde a última quinta-feira (29) para os clientes corporativos e promete ser apenas a primeira novidade da empresa para este ano.

O serviço de motofrete Premium pode solicitado por meio da própria plataforma do aplicativo ou pela internet. A forma de pagamento e de cálculo da corrida é semelhante ao de transporte de passageiro, baseado na quilometragem e recalculado com as paradas ou mudança de trajeto.

Parceiros

Para atender a nova demanda a Cabify abriu inscrições para motoqueiros certificados pela prefeitura. Entre as exigências para poder participar está ter um baú com as dimensões especificadas por lei e autorização de atividades remuneradas na CNH.

“O Cabify Express vem para complementar os serviços que a gente presta para as empresas”, diz Rogerio Guimarães, Head de Novos Negócios da Cabify no Brasil. “O serviço já estava disponível em países como Espanha, Peru, Colômbia, Chile e México. Esperamos a nossa operação brasileira amadurecer para lançar aqui também”, completa.

Guimarães ressalta que o Brasil é o principal mercado hoje da companhia. Por conta disso, lançamentos de novos serviços relacionados a mobilidade devem chegar ao País nos próximos anos.

A segunda novidade, segundo o executivo, deve chegar ainda no próximo mês. O negócio, que está guardado a sete chaves pela companhia, estreará no Brasil sem ter sido aplicado a nenhum outro país.

Expansão

A intenção, segundo a empresa, é expandir o Cabify Express também para empresas das cinco capitais e sete cidades metropolitanas de São Paulo que a empresa já atua com o serviço de transporte de passageiros.

A expectativa é que o Cabify Express também seja disponibilizado para pessoas físicas que desejam realizar entregas de encomendas e documentos em regiões próximas.

A empresa não tem previsão de quando o serviço deixará de ser piloto e será disponibilizado em outras cidades, mas garante que as campanhas de marketing envolvendo descontos nos serviços também vão ser usadas no Express.

“A nossa estratégia tem funcionado, portanto vamos replicá-las aos novos serviços que vamos trazer para o Brasil. Primeiro para as empresas, depois existirão outras campanhas também para pessoas físicas”, diz Guimarães.

(Por NoVarejo – Mariana Lima) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM