A partir do dia 31 de julho, cartões com a bandeira Elo deverão ser aceitos em todas as maquininhas. A medida acontecerá após o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) assinar, nesta quarta-feira, dia 19, um acordo com a empresa.

Segundo o Cade, a partir data determinada, a Elo deverá habilitar outras empresas fornecedoras de máquinas de cartão concorrentes da Cielo para a captura de transações de sua bandeira, pondo fim à atual exclusividade. A bandeira Elo é da Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banco do Brasil.

“Vigoram atualmente algumas relações de exclusividade entre bandeiras e determinadas credenciadoras, que impossibilitam a captura, em um mesmo equipamento, de todas as bandeiras de cartões de crédito e débito que atuam no mercado brasileiro. Ou seja, a prática obriga os estabelecimentos comerciais a contratarem a Cielo para que possam aceitar os cartões de bandeira Elo como forma de pagamento”, infomou o órgão, em comunicado

Para possibilitar maior concorrência no mercado, o Cade também assinou um acordo com a Cielo para fazer com que a empresa seja obrigada a dar acesso a suas máquinas de captura a todas as demais credenciadoras do país, desde que essas empresas concedam o mesmo tratamento à companhia.

“O Cade espera que as mudanças possibilitem mais concorrência para os participantes do mercado e menores custos aos lojistas e consumidores”, afirmou o órgão.

(Por Reclame Aqui) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM