A Renner, maior varejista de moda no Brasil, com mais de 280 lojas, e uma das marcas mais valiosas naquele país, segundo a Interbrand, chegará ao Uruguai no segundo semestre de 2017. O plano de expansão contempla abertura no Punta Carretas Shopping e na Avenida 18 de Julio.
Com uma proposta que valoriza os diferentes estilos de vida – seu slogan é “Você tem seu estilo, a Renner tem todos”-, a Renner é cúmplice da mulher moderna e oferece moda de qualidade a preços competitivos, com excelência nos serviços prestados. Com um layout diferenciado, caracterizado por uma atmosfera clean, suas lojas têm mix completo de produtos voltado para os públicos feminino, masculino, teen e infantil.
“Nos estudos que fizemos, avaliamos como foi o processo dos benchmarks internacionais e vimos que todos os modelos vencedores começaram seus movimentos em países vizinhos, através de crescimento orgânico e com risco controlado”, explica José Galló, diretor-presidente da Lojas Renner. O Uruguai, portanto, foi escolhido por ter um dos mais elevados PIB per capita da América Latina e consideráveis similaridades com a região de origem da Renner, o Sul do Brasil, além de ser próximo de um dos centros de distribuição e da sede da empresa, em Porto Alegre.
“Esta será a primeira operação da Renner fora do Brasil, ou seja, um grande marco na história da companhia. Estamos muito felizes com a possibilidade de encantar os clientes uruguaios mais exigentes com moda em diversos estilos”, comenta Galló. O plano é abrir as lojas, seguindo os mesmos padrões das unidades brasileiras, com algumas adaptações no mix de produtos para atender melhor o mercado local.
Sobre a Lojas Renner
A Lojas Renner (LREN3) é uma corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis diferenciados de governança corporativa da BM&FBovespa. A empresa está presente em todas as regiões do país por meio de suas lojas da Renner; Camicado, empresa no segmento de casa e decoração; e Youcom, novo modelo de negócio para o público jovem.
A Renner é a maior varejista de moda no Brasil em faturamento e conta com mais de 280 lojas no país, além do e-commerce (www.lojasrenner.com.br). Por meio de suas marcas próprias, das quais seis são representativas do conceito de Lifestyle, desenvolve e vende roupas, calçados e moda íntima para mulheres, homens, adolescentes e crianças. Acessórios e cosméticos também fazem parte do mix de produtos, através de duas marcas próprias.
(Por FSB) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM