Um estudo realizado pela Ipsos para o MercadoPago, braço de meios de pagamento do MercadoLivre, mostra que o mobile payment vem ganhando força no Brasil. Segundo a pesquisa, 45% dos entrevistados já realizam algum tipo de operação de pagamentos via smartphones, mais do que o dobro dos 21% registrados em 2014. O Ipsos entrevistou 450 usuários de internet no Brasil.

Entre os pagamentos mobile mais realizados pelos brasileiros estão roupas e acessórios (59%), celulares (56%), eletrônicos em geral (49%) e pagamentos de contas de casa (45%). Entre as categorias que os entrevistados ainda desejam passar a pagar pelo celular estão Alimentos e Bebidas (23%), Turismo (20%) e Educação (19%).

“O uso do mobile para operações de pagamento avança rapidamente. Estar preparado para atender às novas demandas do consumidor é essencial para os varejistas”, destaca Celina Ma, head de Marketing do MercadoPago no Brasil. Para ela, os números mostram um aumento da segurança dos consumidores com o pagamento online, pois ele agrega praticidade, rapidez e conforto ao processo de checkout.

(Por O Negócio do Varejo) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM