Cerca de 30% dos varejistas acreditam que o faturamento de seu e-commerce deve crescer entre 11% e 30% na Black Friday deste ano em relação ao evento realizado em 2014. A pesquisa foi realizada pelo Cuponation, plataforma de cupons de desconto e ofertas online.

A análise mostra que pouco mais de 20% dos players afirmam que esperam um faturamento até 10% maior e outros 20% acreditam que os números serão próximos da Black Friday 2014.

“Mesmo em meio a um cenário de recessão da economia, a expectativa do mercado online é bastante positiva, com cerca de 70% das lojas online pesquisadas respondendo esperar um aumento no faturamento do Black Friday em 2015”, afirma Maria Fernanda Antunes Junqueira, co-fundadora e CEO do Cuponation.

Faturamento

Segundo a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, a Black Friday de 2014 movimentou R$ 1,16 bilhão – sendo a principal data no ano para o varejo online.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM