A Heineken vem crescendo a um ritmo de dois dígitos no Brasil e quer ampliar a produção, focando no longo prazo. Para isso, Didier Debrosse, presidente da Heineken no País há dois anos, decidiu realizar um investimento de R$ 1 bilhão.
O valor permitirá ampliar a capacidade de produção dos 19 milhões de hectolitros atuais para 25 milhões de hectolitros até 2018.
O plano, que deve ser anunciado ao mercado amanhã (10/11), inclui a instalação de uma nova fábrica em Itumbiara (GO), com investimento de R$ 650 milhões. A unidade será a sétima da empresa no Brasil.
Vendas
Nos nove primeiros meses de 2015, as vendas da Heineken cresceram a um ritmo de dois dígitos no Brasil. Após 67 meses consecutivos de expansão, a cervejaria ultrapassou a Brasil Kirin e tornou-se a terceira maior empresa de cerveja no mercado nacional, com 9,4% de participação de mercado.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM