A The Melting Pot, principal rede de restaurantes de fondue do mundo, anunciou que pretende abrir, nos próximos anos, mais de 20 unidades no Brasil, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Fortaleza e Belo Horizonte. A empresa busca franqueados para atuar no mercado nacional.
A empresa conta com mais de 125 restaurantes nos Estados Unidos, Canadá, México e Sudeste Asiático e se caracteriza por oferecer uma grande variedade de estilos de preparo de fondue e diversas entradas especiais, acompanhadas por molhos exclusivos. “O conceito proporciona uma experiência gastronômica muito social e interativa, com resultados comprovados em vários países”, afirma Dan Stone, Executivo-Chefe de Desenvolvimento de Negócios e de Pessoal da Front Burner Brands, controladora da marca. “Estamos em busca de candidatos qualificados para criarmos uma forte presença da marca por todo o Brasil durante os próximos anos”.
Além do Brasil, outros países do radar da marca são Canadá, China, Índia, Japão e Coreia do Sul. No início deste ano, a The Melting Pot anunciou a abertura de seu primeiro restaurante na Indonésia e tem planos de inaugurar suas primeiras unidades em Dubai e na Arábia Saudita ainda neste ano.
A empresa busca desenvolvedores de área com experiência em restaurantes e hotelaria que possam se comprometer com um acordo de desenvolvimento mínimo de cinco ou mais restaurantes. Os candidatos ou grupos candidatos a franqueados deverão ter acesso a um capital mínimo de US$ 5 milhões e o investimento em cada restaurante está estimado em até US$ 1,43 milhão.
(Por NoVarejo – Escrito por Renato Muller) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM