A Ultrafarma, uma das principais redes de farmácias do País, lançou suas marcas próprias Sidney Oliveira e Rahda no mercado chinês, por meio do marketplace Tmall.com, do Alibaba.

As duas marcas próprias da empresa oferecem suplementos alimentares, vitaminas e cosméticos, que serão comercializados na China aceitando todos os meios de pagamentos disponíveis no país, inclusive o Alipay do Alibaba, que tem quase 86% dos consumidores on-line da China em sua base de clientes. Os pedidos serão separados e enviados do Brasil, a partir do Centro de Distribuição da Ultrafarma em Santa Isabel, na grande São Paulo. Um contrato especial de exportação com os Correios vai facilitar o desembaraço aduaneiro e o despacho das encomendas, reduzindo o tempo de entrega das encomendas.

A Ultrafarma conta com um escritório em Xangai, com equipe de atendimento ao cliente em chinês. A China conta com cerca de 461 milhões de e-consumidores, com grande uso de smartphones, o que vem provocando mudanças na dinâmica de consumo no país, com redução das compras em lojas físicas.

(Por NoVarejo – Escrito por  Renato Muller) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM, Ultrafarma, China