O Submarino foi eleito o melhor e-commerce brasileiro, segundo ranking divulgado nesta terça-feira (28/07) pela E-bit, empresa de pesquisas sobre o mercado de comércio online. Essa é a 12ª edição de seu prêmio anual. “O Submarino conseguiu manter a excelente qualidade dos serviços, atendendo o consumidor de maneira exemplar, e pelo conjunto dos quesitos avaliados foi reeleito como Melhor Loja Diamante Azul.”, afirma André Ricardo Dias, diretor executivo da E-bit.
As melhores lojas online são eleitas por uma equipe técnica que avalia os resultados de pesquisas com clientes (no pós-compra) realizadas pela E-bit em 2014. Os critérios incluem a nota obtida pela empresa, o NPS (Net Promoter Score – que mede o quanto um cliente indicaria a empresa a alguém) e avaliações sobre a porcentagem de atraso na entrega e da porcentagem dos consumidores que voltam a comprar.
Ao lado do Submarino, que venceu a maior categoria da premiação, aparecem também com destaque Americanas.com, Extra, Magazine Luiza e Pontofrio. As cinco empresas formam o que a E-bit define como Top 5 Melhores Lojas Diamantes, ou seja, as que obtiveram as melhores avaliações.
Há ainda três outras categorias contempladas pelo prêmio para indicar as melhores empresas do setor: ouro, prata e bronze. Neste ano, os vencedores foram, respectivamente, Sepha Perfumaria, Biopoint e Mazeshop.
Outras duas categorias do prêmio envolvem especialistas do mercado como jurados. Em “Inovação”, o Extra foi campeão e a Fast Shop venceu a categoria “Melhor NPS”.
A E-bit também realiza uma votação popular para definir quais são as lojas mais queridas pelo público. Com oito categorias, a votação deste ano contou com mais de 400 mil participantes. Confira abaixo:
As melhores lojas eleitas pelos clientes
Categoria | Empresa
Diamante > Americanas.com
Alimentos e Bebidas > Pão de Açúcar
Bebês > Tricae
Casa e Decoração > Tok&Stok
Cosmético e Perfumaria > O Boticário
Livraria > Saraiva
Moda e Acessórios > Centauro
PetShop > Meu amigo pet
Saúde > NetFarma
(Por Varejista) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM