O Magazine Luiza, um dos principais varejistas de eletroeletrônicos do País, implementará a partir deste mês um projeto-piloto pelo qual vendedores de 12 lojas da rede na cidade de São Paulo passarão a usar dispositivos móveis para efetuar vendas no próprio PDV. A Virada Mobile, como a iniciativa foi batizada, tem o objetivo de agilizar o processo de compra e melhorar a experiência dos clientes.
O aplicativo desenvolvido para a ação começará a ser usado por 236 vendedores e será integrado em outras lojas ao longo dos próximos meses. As 12 lojas iniciais trarão comunicação específica orientando os clientes sobre o sistema. Em testes desde o início do ano, o aplicativo deverá reduzir o tempo de atendimento de 40 para 15 minutos.
“Atualmente, nosso e-commerce representa 20% do faturamento da empresa, e a estimativa com a mudança é de que as vendas virtuais representem mais de 40% em até cinco anos”, conta Frederico Trajano, diretor executivo de operações do Magazine Luiza. A estimativa é que, até o final do ano, mais de 1.900 vendedores utilizem o aplicativo em 110 lojas da rede.
(Por NoVarejo – Escrito por Renato Muller) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM