A rede paranaense de supermercados Muffato, nona maior do País segundo o Ranking de SM, com faturamento de R$ 3,1 bilhões em 2013, planeja abrir três novas unidades neste ano. Juntas, elas demandarão cerca de R$ 100 milhões em investimentos.
A maior, que receberá R$ 45 milhões e terá 5.000 m2 de área de venda, será instalada em São José do Rio Preto (SP). Será a primeira loja do grupo no Estado de São Paulo com self checkout, nos quais não há operador e o próprio cliente passa suas compras e realiza o pagamento. O sistema já é adotado em unidades em Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel, todas no Paraná. “Em Rio Preto, serão 35 caixas e quatro autocaixas”, afirma Ederson Muffato, sócio da empresa.
A unidade vai gerar 600 empregos diretos e indiretos após a inauguração, prevista para ocorrer no segundo semestre deste ano. O empreendimento terá 25 mil m2 de área construída e contará também com uma galeria comercial com 25 lojas de apoio, oferecendo um mix completo de produtos e serviços para levar maior conveniência ao consumidor. O hiper do Super Muffato também terá praça de alimentação e estacionamento coberto para 1.000 vagas rotativas.
Para o Grupo Muffato, que já tem duas lojas em Presidente Prudente e uma em Araçatuba, abrir em Rio Preto a sua quarta loja no estado de São Paulo é uma decisão que estava nos planos da empresa há alguns anos. “Não apenas pelo potencial econômico da cidade, que é um grande polo regional de educação, saúde, comércio e indústria, como também pela localização estratégica e privilegiada” explica Muffato.
A rede ainda investirá, em 2015, outros R$ 40 milhões em um supermercado em Ponta Grossa (PR). A terceira inauguração será um atacarejo, mas a localização ainda não foi definida.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM