A sueca Hennes & Mauritz (H&M), uma das maiores varejistas de vestuário do mundo, disse que em seu ano fiscal 2014 (encerrado em 30 de novembro), suas vendas totais cresceram 18% (já convertidas para a moeda sueca). Os lucros brutos saltaram 17% na comparação anual.
No ano passado, a empresa abriu 379 novas lojas, chegando a 3.511 em 55 países, com destaque para a abertura de pontos de venda na China e nos Estados Unidos. Para 2015, a expectativa da companhia é abrir cerca de 400 novas lojas, com destaque para os primeiros pontos de venda em Taiwan, Peru, Macau, África do Sul e Índia.
“Focaremos nossa expansão orgânica nos Estados Unidos e na China, mas também abriremos muitas lojas em mercados de grande potencial, como Polônia e Alemanha”, comentou o CEO da H&M, Karl-Johan Persson. A empresa também iniciará a operação on-line na Bélgica, Bulgária, Eslováquia, República Checa, Hungria, Polônia, Romênia e Suíça neste ano.
(Por NoVarejo – Escrito por Renato Muller) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM