Alegando a adequação de processos e produtos aos diferentes perfis e hábitos dos consumidores, respeitando características culturais das diferentes regiões onde a empresa atua, a BRF anunciou mudanças em sua estrutura organizacional globalmente.

A partir de agora, cinco “general managers” dirigirão as unidades de negócios da companhia no mundo – Brasil, América Latina, Europa/Eurasia, Ásia e África/Oriente Médio – e se reportarão ao CEO global Pedro Faria. Os executivos terão apoio dos setores de Qualidade e Gestão, Inovação e Marketing, Supply Chain, Legal e Relações, Finanças e Gente.

Até então à frente da área de Marketing e Inovação, a executiva Flávia Faugeres assumirá o cargo de general manager da BRF no Brasil, onde também foram criadas cinco lideranças regionais: Nordeste (sede em Recife), Centro-Oeste/Norte (Brasília), São Paulo (São Paulo, Capital), Sul (Curitiba) e Sudeste (Rio de Janeiro).

Cada uma dessas diretorias regionais terá equipe própria, pois o objetivo da BRF é descentralizar serviços, fortalecer estruturas nas pontas do negócios e atuar com mais agilidade, na resposta às demandas de mercado. As regionais terão as áreas de vendas, logística, trade marketing, gestão comercial, finanças e gente.

A BRF é a sétima maior empresa de alimentos do mundo em valor de mercado.

(Por Meio&Mensagem) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM