Empresas brasileiras do varejo apareceram na lista Global Powers of Retailing 2015 (Potências Globais do Varejo 2015) da consultoria Deloitte, que aponta as 250 maiores redes de varejo do mundo. Magazine Luiza e a Lojas Americanas, com receitas anuais respectivas de US$ 3,758 milhões e US$ 6,247 milhões, ocupam as posições 247 e 150 no ranking.
O Grupo Pão de Açúcar, que antes figurava individualmente, agora integra os números do Casino na lista. Com isso, o grupo francês subiu da 20ª posição para a 13ª.
O ranking foi realizado em parceria com a Stores Media tem base no ano fiscal de 2013, e mostrou que o crescimento da receita dos maiores varejistas globais vem desacelerando desde 2011. O crescimento médio da receita foi de 4,1% contra 4,9% do ano fiscal 2012. Ainda assim, 80% das companhias tiveram crescimento de receitas no período avaliado.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM