França, Alemanha, Portugal, Holanda, Itália, Polônia, República Checa e Reino Unido serão os países europeus contemplados com as 50 novas lojas incluídas no plano de expansão da Forever 21 até 2017.

A área total das inaugurações deve ficar em torno de 1,4 mil m² a 2 mil m². Todas seguirão o modelo de funcionamento da Forever 21, que prioriza grande oferta de moda, acessórios e sapatos com baixos preços. A primeira loja da marca na Europa foi aberta em 2011, no centro de compras britânico Praça de Touros, em Birmingham.

Com mais de 30 anos de história em todo o mundo, a Forever 21 tem hoje cerca de 500 lojas nos Estados Unidos e outras 130 em outros países, das quais onze estão no Brasil: cinco na capital paulista, uma em Ribeirão Preto, outra em São Bernardo do Campo, duas na capital do Rio de Janeiro e as duas restantes em Brasília e Porto Alegre.

A ideia dos executivos norte-americanos da empresa é torná-la uma das mais valiosas do mundo. A esperança é que a companhia chegue a valer US$ 8 bilhões nos próximos dois anos e que a loja de n° 600 seja alcançada em pouco mais de três anos.

(Por No Varejo – Escrito por  Rômulo Madureira) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM